Nosso Propósito
Oferecer soluções a partir da digitalização do mundo real para criar ambientes virtuais, processos colaborativos e inovadores. Com isso, melhoramos a gestão dos ativos, a segurança da operação e a sustentabilidade dos negócios dos nossos clientes.

Nossos Pilares
Inovação
Implementar a originalidade e a melhoria que agregam valor para os projetos dos nossos clientes e colaboradores, mantendo o equilíbrio entre processos, pessoas e tecnologia.
Responsabilidade Social
Conhecer os impactos das nossas ações nos meios ambiental e social, cumprir a legislação, agir de forma ética e buscar exceder nossas obrigações naquilo que seja relevante para o bem-estar coletivo.
Qualidade
Trabalhar incessantemente para garantir a satisfação plena e a fidelização dos nossos clientes por meio dos requisitos de entrega, inovação, tempo e preço.
Rentabilidade
Manter as operações dentro dos custos planejados, buscando o crescimento e a perpetuidade dos negócios de forma sustentável.
Nossa História

Cresciam a tendência do uso do BIM (Building Information Modeling) e do VDC (Virtual Design Construction), assim como a adoção do escaneamento a laser como ferramenta de levantamento de campo. Os fundadores da Virtual Plant enxergaram a necessidade de o mercado contar com uma empresa especializada em unir conceitos a tecnologias. Apoiados em pesquisas e estudos realizados pelo CIFE (Center for Integrated Facility Engineering) da Universidade de Stanford e pelo boletim especializado em tecnologias 3D SPAR 3D, criaram a Virtual Plant Design, mesclando tanto conceitos de VDC BIM quanto de Asset Management.

Em parceria com a primeira empresa de escaneamento a laser do país, a Virtual Plant Design participa dos primeiros contratos de As-Built 3D inteligente do Brasil para o mercado de Óleo & Gás.

A Virtual Plant Design inaugura seu escritório no principal centro empresarial de São Paulo, localizado na Vila Olímpia. Consolida-se no mercado realizando diversos trabalhos em todo o território nacional.

Inicia o principal contrato de As-Built 3D realizado no Brasil na época, com modelagem de dados em PDMS, As-Built de mais de 200 plantas, 7000 isométricos e mais de 50 fluxogramas. A Virtual Plant Design inaugura as atividades para o mercado de infraestrutura com projetos para o Metrô de São Paulo.

A Virtual Plant Design estabelece parceria com a empresa FARO para aquisição de equipamentos e softwares de escaneamento a laser de alta precisão, realizando diversos trabalhos no território nacional.

Expande suas atividades internacionalmente, realizando trabalhos na Argentina, México, Chile, Peru e Colômbia. A Virtual Plant Design inicia as atividades para o mercado automotivo.

Estabelece parceria com a francesa Dassault Systèmes®️, líder mundial em soluções para Transformação Digital por meio da plataforma 3DEXPERIENCE. Fornece softwares de modelagem 3D e PLM (Product Lifecycle Management), aplicativos de simulação para a indústria. Juntas, passam a oferecer de forma inovadora, serviços de engenharia e plataforma tecnológica que visam obter ganhos de eficiência operacional através da otimização e digitalização de processos, aos seus clientes das indústrias de Oil&Gas, Plantas Químicas e CPG.

A Virtual Plant Design realiza um processo de rebranding, deixando sua marca mais lean (enxuta), em consonância com um mercado cada vez mais objetivo, tecnológico e sustentável, uma das ações foi a revisão da marca, retirando o Design do nome e tornando-se Virtual Plant.

Responsabilidade social
A Virtual Plant acredita que empresas e entidades sociais representam importantes engrenagens no motor do bem-estar coletivo. Baseando-se nessa convicção, a Virtual Plant auxilia organizações e pessoas engajadas na promoção do bem-estar social, entre elas o Instituto ETHOS e a Fundação Abrinq. Esta última é de extrema importância, pois atua na raiz da solução dos problemas sociais: as crianças carentes. Ciente desse contexto e de suas responsabilidades, a Virtual Plant continuará buscando formas de contribuir positivamente para que todas as crianças tenham acesso à educação de qualidade. Reafirma, assim, o princípio de “Gerar desenvolvimento aos clientes, colaboradores, sociedade e meio ambiente de forma sustentável”.

